Limpa Mail
Diferencial para a Empresa
Relatórios gerenciais - Mensalmente é emitido um relatório em PDF com os seguintes gráficos e tabelas (um gráfico e tabela para cada):
Número de emails, spams, vírus e bytes trafegados, separados por dia:
Os dez maiores usuários recebedores, por número de emails e por número de bytes;
Os dez maiores remetentes, por número de emails e por número de bytes;
Os relatórios acima, só que agora por domínio e não por usuário;
Os dez vírus mais bloqueados;
Os dez usuários que mais receberam SPAM - isto pode indicar para os gerentes/diretores que "este usuário" está cadastrando seu email corporativo em locais "não condizentes" com a utilização profissional do email corporativo.
Operação local - através da interface de gerenciamento web:
O administrador de seu domínio tem acesso à quarentena e pode liberar emails, acompanhar a estatística diária e alterar as listas brancas e negras locais;
Usuários VIPs tem acesso a sua caixa de quarentena e podem administrar sua própria lista de endereços (indesejados e desejados).
Características técnicas do Limpa Mail
Bloqueio à entrada de vírus, worms e spams antes de chegarem ao servidor de email da empresa;
Proteção contra phishing (fraude com link falso) e desarme de ações perigosas (formulários, IFrame, ITag, Scripts) dos emails. Por exemplo: um formulário aparece no email, porém o botão de "enviar" não funciona porque foi desarmado pelo LimpaMail;
Filtragem de conteúdo baseada em informações sempre atualizadas, a partir do suporte de várias “listas negras” de abrangência mundial. Esta verificação abrange servidores, email padronizado e links dentro do email, ou seja, o LimpaMail reconhece links no conteúdo do email para páginas negativadas, não importa de onde venha o email;
Análise do texto das mensagens, baseado em frases usadas pelos que enviam email não desejado. Esta base de análise é continuamente atualizada por nossa equipe, principalmente para as mensagens escritas em português, que não seriam bloqueadas, se fosse um sistema importado, otimizado somente para o inglês, sendo este o nosso principal diferencial.
Uso de OCR (Optical Character Recognition). Ele literalmente "lê" imagens em qualquer formato (gif, jpg etc) e extrai as palavras/frases das imagens, para que a análise seja também baseada nos textos contidos em imagens. Esta modalidade de SPAM, com texto em imagens, cresceu muito, a partir de outubro de 2006. Os sistemas anti-spam sem OCR, simplesmente deixam passar.
Impede a saída de informações restritas via email. Através da criação de uma base de palavras e frases pela inteligência da empresa (sempre com auxílio de nosso especialista), o sistema analisa cada email (sem interferência humana - isto é importante do ponto de vista jurídico). Em caso de suspeita leve, entrega o email, mas coloca também em quarentena e avisa a um auditor da empresa que um email pode ter trafegado dados sigilosos. Em caso de suspeita grave, coloca em quarenta e avisa ao auditor. Endereços pré-selecionados, de origem ou destino, podem passar direto, sem serem analisados.
Aplicação de critérios flexíveis de bloqueio de tipos de arquivos anexados, endereços de origem, etc, em função da avaliação dinâmica das necessidades;
Análise “inteligente” dos emails, baseado no histórico de emails que trafegam ao longo do tempo, ou seja, o LimpaMail aprende com o tempo o que deve pesar mais para decretar um email como spam ou não. Esse aprendizado é constante: ele nunca acha que já sabe tudo!
Possibilidade de alterar todas as características descritas acima !
Transferência de email com segurança e privacidade das informações, com uso automático de criptografia (TLS), se o sistema da outra ponta tiver suporte.
Operação remota – através dos profissionais V2R: não é necessário nenhum treinamento ou alocação de staff do cliente.