WingedHorse

Monitoração e Gerência pró-ativa

Tomamos conta de seus links e de seus ativos

A central de monitoração registra os eventos o tempo todo (24x7). E a abertura dos chamados de pedido de consertos é feita pelos nossos operadores, após esgotar as possibilidades de recuperação possíveis com o acesso remoto com, por exemplo, acesso e reboot no modem banda larga. Em um sistema com alta disponibilidade, a monitoração é essencial, pois o usuário não sente e não sabe quando um link cai.

A central de monitoração é acessivel via WEB, e você pode acompanhar todos os eventos e os passos já realizados pela equipe V2R ou da TI local. Existem diversos relatórios, gráficos, inventário, controle de SLA, e muito mais.

Tela central de monitoração

O resumo de tudo está aqui

Cockpit de monitoração

Um simples painel mostra todas as ocorrências de todos os ativos que estamos monitorando na sua empresa. E todas as ações são cadastradas para a sua equipe de TI acompanhar e, se necessário, interagir. Cada ação também é notificada por email, em um sistema de tratamento de chamados.
Clique na figura para ver melhor este exemplo, onde: um modem foi desconectado (queimou) da porta 2 do equipamento em Pouso Alegre; O link Banda Larga e a VPN por ele estão parados em Cuiabá; A VPN está parado em Caxias do Sul

Ao passar o cursor do mouse pelo "Sim", um pop-up mostra as ações realizadas no evento, e também os protocolos abertos com as operadoras e outros comentários relevantes. Bem, as vezes, um link pode demorar muito tempo para ser recuperados: a operadora deu 20 dias de prazo para recuperar e não cumpriu. Novo chamado foi aberto...
Mas, com a V2R, a unidade está perfeitamente operacional pelo outro link, de canal físico diferente ou de outra operadora.

Detalhes da monitoração

gráfico mostrando o que consome o link

Gráfico VIP: saiba o que consome os links.

A partir do estudo do tráfego de dados da empresa, em conjunto com a equipe de TI, os gráficos são dimensionados para mostrar o que sua TI precisa saber sobre o consumo em download, no gráfico para baixo, e upload no gráfico para cima. Cada unidade tem seu gráfico. Neste exemplo, o MPLS central caiu, mas a empresa continuou sem perdas, pela VPN. Perceba que o tráfego que passaria pela MPLS, aumenta o volume consumido no link internet, pela VPN.

mapa vivo da rede

Mapas da rede, com informações em tempo real

Mapas mostram de maneira didática a saúde da rede e elementos monitorados, através dos nomes que sua equipe de TI usa. Estudamos a forma de melhor apresentar a rede, e fica muito chamativo colocar em um telão de 50 polegadas, para que a empresa acompanhe o trabalho da TI!

Controle e cobre o SLA prometido pela operadora do link

Controle e cobre de sua operadora o SLA em contrato:

Note, neste exemplo de SLA por um mês, o SLA de 100,0000% da localidade. No entanto, cada link caiu por mais tempo que o SLA esperado/contratado

Mas, com o serviço V2R, a localidade não percebeu os problemas.

Cada link tem seu SLA acompanhado.

Qualquer tecnologia de link: dedicado, banda larga, wimax, etc.

Mantenha o controle: relatórios de SLA de um dia, uma semana, um mês, um ano.

Gráfico estilo cacti, mas com várias interfaces monitoradas

Gráficos para acompanhar "qualquer coisa".

Todos os parâmetros númericos monitorados tem seu próprio gráfico.

Gráficos personalizados de acordo com a necessidade.

Neste exemplo, o consumo de cada porta (link ou rede) de uma unidade: rede interna, wireless, rede de parceiros, consumo pela MPLS e consumo pela VPN.

Monitoramento e ação pró-ativa, com possibilidade de alarme para tráfego muito alto ou muito baixo, por muito tempo.

Serviços